^ Topo

Informe
(16)3442-5606 comercial@oficinabluestar.com.br
Os 6 Carros mais vendidos em 2016
2º - HYUNDAI HB20 - 46.370und (até maio).
1º - CHEVROLET ONIX - 56.970und (até maio). 3º - FORD KA- 28.761und (até maio).
5º - VOLKSWAGEN GOL - 26.551und (até maio).
4º - FIAT PALIO - 27.629und (até maio). 6º - TOYOTA COROLLA - 26.477und (até maio).
Sancionada lei que obriga uso de farol baixo em estradas

O presidente interino, Michel Temer, sancionou a lei 13.290/2016, que torna obrigatório o uso do farol baixo durante o dia em rodovias brasileiras. A norma foi aprovada pelo Senado em abril com o prazo de 45 dias para que a lei entre em vigor.

Fonte: http://www.uol.com.br/

BMW investirá em inteligência artificial

Se a onda dos carros autônomos, aqueles que são capazes de se locomover sem a intervenção de um motorista já está dando o que falar, o CEO da BMW anunciou um passo além: os carros serão capazes até mesmo de identificar o humor dos seus proprietários graças a recursos como a inteligência artificial.

Segundo Krueger, o rápido progresso de sistemas de inteligência artificial irá alterar o modo como os motoristas interagem com seus carros. O CEO cita como exemplos de avanços nessa área o software AlphaGo, do Google, que venceu em março deste ano o melhor jogador do mundo em uma partida de Go, um tradicional jogo de tabuleiro chinês e bem mais difícil que xadrez. O programa inclusive descobriu um modo de vencer o oponente nunca utilizado por humanos em 25 anos de história do Go.

Outro exemplo é o robô Pepper, que foi concebido para servir de companhia a idosos. Ele é capaz de identificar emoções e, se a pessoa está alegre, o Pepper compartilha a felicidade. Caso o idoso esteja triste, ele se esforça para animar a pessoa.

Pensando em trazer essa tecnologia para os carros, a BMW está contratando especialistas em aprendizado de máquinas e inteligência artificial até mesmo para avançar os sistemas utilizados em seu carro conceito Vision Next 100, que entrará em produção em 2021.

“O “companheiro” no Vision Next 100 fará exatamente o que o nome indica. Ele será capaz de conhecer o dono do carro e oferecer respostas personalizadas às demandas do proprietário do carro. “Eu acredito que isso não será uma ameaça para nós. Esse movimento é muito mais uma oportunidade para nós, na qual a mobilidade se tornará mais versátil. Ela será descomplicada, disponível sob demanda e feita especialmente para as demandas de cada consumidor em especial”, prevê Krueger.

Fonte: http://www.autoo.com.br/

Novos Fusion e Edge chegam em agosto

A Ford prepara a chegada de dois modelos importantes entre os meses de julho e agosto: a nova geração do Edge e o facelift do Fusion, apresentado neste ano no Salão de Detroit.

A estreia do novo Edge, inclusive, foi confirmada no fim de 2015 como um dos primeiros lançamentos da marca para este ano, porém a alta do Dólar e o conturbado cenário político e econômico colaboraram para que a montadora colocasse o pé no freio na estratégia.

Todo novo das rodas ao teto, o Edge melhorou não só no design como também na rigidez estrutural e no acerto da suspensão, que busca entregar um comportamento mais neutro. Pelo menos nos EUA, o SUV traz como destaques os motores 2.0 e 2.7 V6, ambos turbo, além 3.5 V6 aspirado. Ainda não sabemos, contudo, qual será a escolha que a Ford fará para o nosso mercado. Modelo até que bem aceito no Brasil, com vendas limitadas devido ao preço elevado, atualmente o Edge não consta sequer no site comercial da marca.

Já o Fusion 2017, por sua vez, ganhou apenas melhorias estéticas e no interior. O destaque vai para a inclusão da nova geração da central multimídia Sync, que ficou mais rápida, conta com uma nova interface gráfica e oferece a possibilidade de executar mais comandos por voz. Além disso, por meio de um aplicativo, é possível realizar a partida remota do carro e controlar a trava elétrica, dentre outras funcionalidades. Pelo menos para o mercado norte-americano, o sedã médio-grande ganhou uma interessante versão Sport com o 2.7 V6 biturbo de 325 cv. Não se sabe, entretanto, se a Ford enxerga demanda para comercializá-lo por aqui.

Fonte: http://www.autoo.com.br/

Calibragem do pneu garante segurança e evita dano mecânico

A determinação para a calibragem dos pneus vem do fabricante. Esse é um valor variável que muda de acordo com o número de passageiros do veículo, de bagagens e do tamanho do aro. Mas um ponto é o mesmo para todos os motoristas: os pneus devem sempre estar calibrados para garantir a segurança e evitar prejuízos mecânicos.

 

As especificações para as rodas dianteiras e traseiras normalmente vêm marcadas em três lugares: no manual do veículo, na tampa de combustível e na porta. Isso pode variar um pouco de modelo para modelo, mas essas indicações sempre estão em lugares visíveis. Siga exatamente o que é recomendado pela montadora. A calibragem deve ser feita uma vez por semana ou, no máximo, a cada 15 dias.

Para o motorista, o maior problema dos pneus descalibrados é a perda de estabilidade e trepidações no volante. Para o veículo, a baixa pressão provoca desgaste prematuro de peças da suspensão e dos próprios pneus. Além disso, há gasto excessivo de combustível.

Fonte: http://www.autoo.com.br/

Onix 2016: Decisões acertadas e bom preço

Não oferecendo a tão esperada mudança no meio da geração, a Chevrolet garante a entrega de um veículo acertado e bem resolvido. A escolha dos motores, o visual já bem recebido e as opções de tecnologia interna são exemplos da maturidade do Onix 2016.

O Onix 2016 é um veículo atraente e bem resolvido e, ao mesmo tempo, passa a impressão de maior conforto do que a concorrência. Em um segmento onde espaço é um fator que pode preocupar, tal característica gera vantagens óbvias.

É importante ter em mente que o Onix 2016 trata-se de uma atualização, e não de uma reestilização completa do modelo. Por isso, pouco foi modificado em relação aos aspectos mecânicos.

As duas opções de motorização, 1.0 e 1.4, seguem as mesmas. A versão de entrada possui opção única de câmbio manual, enquanto a mais potente pode ser escolhida com câmbio manual ou automático, com seis velocidades. Na versão mais potente, o propulsor é capaz de fornecer até 106 cavalos de potência para o Onix 2016. As principais mudanças ficaram para o modelo 2017, transformando o 2016 na união dos acertos feitos na geração atual. Trata-se de um carro sólido, que justifica seu bom posicionamento no mercado.

Com tecnologia interna avançada, incluindo a tecnologia MyLynk da GM, o Onix 2016 é um veículo bastante atual, com valor competitivo dentro do mercado. Adicionalmente, a boa rede de concessionário Chevrolet no Brasil ajuda na manutenção e no preço de revenda do modelo.

Fonte: http://qcveiculos.com.br/onix-2016/

Mini lança seu novo Cabrio de 192 cv

A Mini, marca do BMW Group, lança no Brasil a nova geração do Mini Cabrio, que traz motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros e 192 cv, além de capota elétrica e, segundo a empresa, outros aprimoramentos.O modelo está disponível nas concessionárias na versão Mini Cooper S Cabrio, pelo preço sugerido de R$ 164.950. “Além do apelo natural por ser um modelo conversível, o novo Mini Cooper S Cabrio traz atributos que evidenciam ainda mais o go-kart feeling, típico de um Mini”, diz Julian Mallea, diretor da Mini Brasil.

Esse propulsor é associado à transmissão automática esportiva Steptronic de seis velocidades, com suspensão adaptativa.

 

“Com o lançamento da nova geração do Cabrio, damos continuidade à nossa estratégia de oferecer um line-up de produtos variados e exclusivos no país.” De acordo com a fábrica, o novo teto retrátil é revestido de tecido de alta qualidade e equipado com um mecanismo capaz de abrir ou fechar totalmente a capota em 18 segundos.

As duas operações podem ser ativadas por meio de um interruptor situado na parte superior do para-brisa, logo acima do espelho retrovisor interno, com o veículo em movimento, a velocidades de até 30 km/h.

Chevrolet lança a 6ª geração do Camaro

Segundo a fabricante, apenas 2 peças foram mantidas da 5ª geração: o emblema da Chevrolet na traseira e a inscrição SS. A nova plataforma é compartilhada com o Cadillac ATS e CTS, mas cerca de 70% dos componentes são exclusivos do esportivo.

A tecnologia também ajudará no desempenho. Pela primeira vez, o modelo SS, única versão importada oficialmente ao Brasil pela GM, contará também com suspensão adaptativa, com 3 estilos de pilotagem (Tour, Sport e Track). Até então, o sistema só era oferecido no topo de linha ZL1.

O esportivo estará disponível com uma nova gama de motores, que inclui um 2.0 turbocharged, de 275 cavalos de potência, que acelera até 100 km/h em menos de 6 segundos, segundo a GM.

Além dele, um novo V6 de 3.6 l, desenvolve 335 cv, e o tradicional V8 segue a opção que deve atrair mais, com 455 cv. Todas as versões são acompanhadas de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades.

Sem a rivalidade com o Ford Mustang, que não é importado oficialmente pela fabricante ao Brasil, o Camaro lidera as vendas em sua categoria, com 166 unidades emplacadas de janeiro a abril deste ano, segundo dados da Fenabrave. A nova geração ainda não tem data para desembarcar no mercado brasileiro.

Novo Audi A5 Sportback é lançado

Sem surpresas, esta é a segunda geração do Audi A5 Sportback. Basicamente é a versão quatro portas da nova geração do cupê A5 recentemente lançada. Assim como seu irmão mais esportivo, o A5 Sportback agora é construído sobre a plataforma MLB, ficando maior e mais leve. Para fugir um pouco do típico visual dos Audi, o A5 Sportback conta com cantos arredondados na parte superior dos faróis e grade frontal com cantos mais pronunciados. O capô recheado de vincos traz agressividade, enquanto a linha de cintura curvilínea remete à geração anterior, que era arredondada. A traseira do novo A5 Sportback ficou mais alta e quadrada, deixando mais clara a transição entre a tampa do porta-malas e o vidro traseiro. As lanternas traseiras têm um quê de A4, com a parte interna côncava. Um estreito filete de LED percorre toda parte superior do vidro traseiro, fazendo as vezes de brake-light.

Por dentro, o A5 Sportback conta com central multimídia com 10,1 polegadas com suporte a Apple CarPlay e Android Auto, além de ser integrada ao sistema de som Band & Olufsen 3D com 19 autofalantes, 16 canais e 755 watts de potência. Visualmente, a cabine segue o padrão da Audi com elementos horizontais e uma interessante integração entre as saídas de ar. Painel de instrumentos é totalmente digital. Por padrão, o A5 Sportback conta com tração dianteira, no entanto, algumas versões podem ser equipadas com tração integral quatro. As opções de motores são apenas turbinadas: primeiro temos o 2.0 TFSI de 190 cv e 32,6 kgfm de torque ou com 256 cv e 37,7 kgfm de torque. Com diesel, a opção é o 2.0 TDI de 192 cv e 40,8 kgfm de torque ou o 3.0 TDI seis cilindros com 220 cv e 40,8 kgfm de torque ou 290 cv e 63,2 kgfm de torque. Já o mais esportivo da família, o S5 Sportback, usa o poderoso motor 3.0 V6 TFSI com 360 cv e 61 kgfm de torque associado a transmissão automática Tiptronic de oito marchas e tração quatro. As demais versões podem ser equipadas com a mesma transmissão Tiptronic, ou automatizada de dupla embreagem S-Tronic de sete marchas ou manual de seis.

BMW Série 5 chega à sétima geração mais leve e tecnológico

A BMW mostrou a 7ª geração do Série 5, que ficou até 100 kg mais leve que seu antecessor, graças à nova plataforma que usa alumínio e aços de alta resistência

Por fora pode não parecer, mas o sedã foi totalmente renovado e ganhou tecnologias e luxos do irmão maior, o Série 7, como faróis adaptativos de LED, assistências de direção para evitar acidentes e central multimídia com controle por gestos.

De zero a 210 km/h, o novo Série 5 pode fazer quase tudo sozinho, desde acelerar, frear e acionar o volante, se desejado pelo motorista.

As mudanças no design fizeram o sedã chegar a um coeficiente aerodinâmico de 0.22 (quanto mais perto do zero melhor). A Ferrari California, por exemplo, tem 0.32.

Além disso, a nova estrutura permitiu distribuição de peso de 50% na frente e 50% na traseira, segundo a fabricante.

Os motores fazem parte da última geração da BMW, com opções que vão desde um 2.0 turbo de 4 cilindros, com 251 cavalos de potência, até o esportivo V8 turbo de 4.4 litros, com 462 cv, que empurra o carro a 100 km/h em apenas 4 segundos.

LOCALIZAÇÃO

CONTATO

FONE:

(16) 3442-5606

WHATSAPP:

(16) 99768-8088

E-MAIL:

comercial@oficinabluestar.com.br

Rua Leda Vassimon, 600 - Jd. Nova Aliança | Ribeirão Preto-SP

Copyright © 2016 - Oficina Blue Star - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por LM Tecnologia.